sexta-feira, 30 de agosto de 2013

RETÓRICA EROTIZADA


retórica erotizada
palavra emancipada
língua afrontada
fada?
anja?
mulher ahhhLada...
é na terra que te planto
é em teu colo que me planto
pronto desde o começo
pranto que desconheço
na ventura de sua asa
a felicidade atrasa
porque... não quer par_ t_ir
a realidade nos arrasa
prá que mentir?
pelo-poro-pele
a sua
é pura
és santa
és puta
grita-geme-encanta
autocracia da palavra
deambula poesia
erosmania... é mania de voce... 

5 comentários:

  1. Carlos vc arrasa. Simplesmente incrível, sensual, profundo e delicioso de ler. Bjus

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  2. Poeta,ahhhlada,a cada dia semeando,plantando e colhendo a maturidade da poesia per si e pela língua afrontada,a nossa.Sei que minhas observações podem parecer academistas demais,porém,entendo como um poeta alia no auge da maturidade artística o talento aos dispositivos que lhe são dados .Criam-se as sensações e conseguem emiti-las por meio de recursos trabalhados,onde sensações fantásticas,mesmo aos leigos,que não percebem o trabalho minucioso,mas SENTEM,e aí,poeta,está o verdadeiro amadurecimento artista.A cada leitura,o outono em seus versos,a preparação para a primavera,onde a nudez das árvores veste-se com ss cores e perfumes da estação de todos nós.
    Inicia o poema com letra minúscula,a retórica erotizada não prescinde de caps lock,ela é uma troca de palavras com sentidos do corpo,porque o corpo não precisa de letras maiúsculas para sentir o calafrio do tesão.Na terra que te planto,uma bela metáfora,o seu eu lírico remexe o elemento feminino yin,onde a terra é a fonte da da vida e do amor.Sem sua fertilização,sem o colo em que vc se planta,não haverá como colher os frutos e nem a seiva que escorre no momento do prazer prolongado.Uma nova surpresa,uma sacada linda:pronto e pranto,a mudança de uma vogal modifica o estado do corpo.O encontro vocálico pr estabelece a força do verbo e do substantivo,remete às lágrimas e assume os sentimentos,este encontro vocálico é forte,,sensacionaliza o instante tão sublime de aceitar os próprios sentimentos.Pranto que desconheço,não desconhece,estranhezas da alma confusa diante da força,esta demonstrada pelos vocábulos tão bem urdidos.A felicidade que atrasa,porquenão quer par_t-ir,outra sacada genial,outro recurso estilístico utilizado,com a cisão da palavra,a divisão do pa(separação do radical,o T é alijado como radical,uma ideia fantástica de prolongar ,quebrar e ir...esta vogal temática grudada à desinência de infinitivo traz à tona a ideia de ir...embora,o pranto desconhecido nas asas daquela que o arrebatou em seu colo e que o poeta plantou para criar e fertilizar com sua eros-amor.Novo uso da bilabial/p/a primeira que nós humanos deflagramos,não porque queremos falar papai ou mamãe,mas é o instinto de sugar os seios,a alimentação inicial,ao mesmo tempo sugar os seios para existir o eros-tizar.Pelo-poro-pele,três lexemas separados por hifens,mas lidos às pressas,porque o eros não pode par-t-ir,o tesão não pode passar,o pranto da angústia desconhecida não poderá tomar lugar da sensação latente dos apelos fantásticos do corpo.pele,enjambement-a cavalgadura,outro recurso que vc tem trabalhado com maestria,a pele a sua é pura,o objeto do desejo possui a pele pura,és santa,és puta,uma dicotomia deliciosa no jogo do amor,do entrelaçar das pernas e do imaginário yang.Nova correria,grita(encontro vocálico caps lock,geme(suaviação)encanta,o dígrafo vocálico nasal/eN/arrebata a visão e a audição,outro recurso fabuloso sinestésico.Coloco-me no lugar da mulher e agora posso sentir cada momento do prazer gritado,do prazer suavizado e do encantamento ocasionado pelo orgasmo prestes a não par-t-ir.Autocracia da palavra,a palavra se liberta,criatura se despreende agora do criador,deambula livre porque mentir e par-t-ir,um neologismo fecha erosmania,mania ,cisma de ...você.Lindo,a temática tão decantada demonstrada de forma esplendidamente elegante,com um ponto final simples,mas complexo,mania de você,erosmania.Poeta,a cada dia,mais e mais me surpreendo com seu amadurecimento,com a forma elegante como debruça sobre si mesmo,sobre o que sente e como expressa todos estes sentimentos.Como catar feijão em um alguidar,um grão,cada grão escolhido de forma delicada para saborearmos o que há de melhor,nossas sensações e nossa percepção diante do amadurecimento de um artista.Comovida,a cada dia,saboreio seus frutos,eu os colho ,mordo e sinto escorrer o gosto cítrico deliosamente de cada palavra para cada um de nós.Belíssimo.

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  3. Lindo este teu poema, a forma como descreves esta força feminina e a importância que dá a elas são expostas com palavras de muita sensiblidade e esmero ao escê-las. Amei o par-t-ir a outra parte sempre deve ficar, nunca vai te deixar te todo. Bjs

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  4. Sabe que sou fã do que escreve, a cada poemo que leio mais me encanto. Esse especialmente por um fato que você desconhece, meu apelido ( fadinha)está presente no poema e todas as pessoas que leem sempre transportam automaticamente para seus próprios mundos. Carlos, quero comprar livros seus, como faço? Bjs

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