terça-feira, 23 de julho de 2013

CINCOS ANOS



A vida respira e pede
...Marina

A flor do meio-dia
A cor do amanhecer
A melodia do riso
... o paraíso

O mel de seus olhos
Olham o mundo crescer
Vêem a gente bonita
Os bichinhos medonhos
... os sonhos

De aprender palavras
De dizer poesias
De correr meninices
Desenhar nossa imagem
... maquiagem

Batom, esmalte  e pose
De princesa
De coelhinha
De você, nossa pequenina
... Marina


(o “s” em cincos não é licença poética, é como Marina pronunciava os números quando estava a aprender a contar... dizia: “eu tenho quatros anos e vou fazer cincos anos... agora fez, e está a fazer rimas... outro dia me perguntou: “pai, você não vai?... e com aquela cara que criança faz diante de uma descoberta: “rimou!”... considero esse seu primeiro verso...)


23/07/2013

6 comentários:

  1. Lindo! Quanta ternura tão transparente, parabéns a pequena Marina e ao seu primeiro verso!

    ResponderExcluir
  2. Carlos Moraes, parabenizo-o pelo verso e pela linda filha. Você como todo pai é mais um agraciado com o título de fiel depositário, ou seja, o Criador cedeu-lhe em confiança e mérito a guarda, educação e disciplina de Marina. E essa convivência gera uma interação profunda, eterna. Marina é feliz pelo pai amoroso que tem e que a defenderá não somente dos perigos da vida, mais dos conflitos internos que todos os seres humanos possuem. Pai é todo e parcela de nossa mente tão complexa. Desejo toda sorte de felicidades ao pai e filha. Sou pai e tenho duas lindas filhas pelas quais sou apaixonadíssimo e elas, como a mãe, são minhas musas inspiradoras. Felicidades.

    ResponderExcluir
  3. Desde teus primeiros poemas sobre Marina, mostras belas expectativas, belas surpresas, belas palavras para descrevê-la. Fôstes compondo teu mais importante poema, derramando de amor por um ser que colocastes no mundo e que é merecedor de todo o teu querer. Parabéns à Marina por este envaidecido pai e parabéns a este pai por esta belíssima obra e pela tão graciosa e bela Marina. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Anh nossa, que linda, a poesia e a Marina! Eu sempre digo, o adulto é modelo para a criança. Tenho certeza que a Marina vai se orgulhar muito quando estiver mais crescida e ver esse blog, essas poesias inspiradas nela mesma. Poesia para os meus olhos e ver uma criança lendo um livro. Cheguei hoje ao seu blog e já sou sua fã, talvez por pensar, ou querer, que tivesse um pai assim, presente.

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  5. Marina já é nome de poema por si só,água marinha,como o azul dos sonhos que introjeta nela.
    Belíssimo poema,de um amor maior que todo azul que nos protege.

    ResponderExcluir