terça-feira, 11 de junho de 2013

PARA QUEM TEM NAMORADA - E PARA QUEM NÃO TEM

hoje eu amo o outro
,este outro ser divergente que há em mim
eu o amo em desespero de ser também por ele amado...
- porque preciso que alguém me ame como eu amo
,que meu amor seja enfim retribuído em
                sua totalidade
                          sua complexidade
                                        sua intensidade...

eu amo em línguas que jamais ouvi
se na minha o termo para todos 
... os amores 
,é único 
no grego tem três palavras
(o que antes era sofismo, depois de ágape virou modismo)
bom mesmo é em irlandês
são dezoito palavras para dezoito tipos de amor
 - com tantas pronúncias haverá tantas possibilidades 
de se ouvir AMOR
,que uma há de me atingir...


 ah, já posso ouvir o oblíquo torto:
eu te amo
- quem me ama?
- que importância pode ter?
saber que sou amado
,que amo
,que o mundo é uma bola azul
e o pote de ouro no fim do arco-íris me espera antes mesmo de meu fim que,
             pode ser hoje
                            pode ser agora
                                           pode já ter acontecido...

eu queria ser amado
- e sou
 eu queria amar para ser amado
- e amo
 e o amor tanto já veio e tanto já se foi
,que hoje eu amo o outro

este outro ser divergente que há em mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário